Brinquedo do kinderovo

Catarina Catão
2 min readMay 29, 2021

--

Tia Núbia. Irmã da minha mãe, muitas histórias eu tenho com ela. Quando criança ela morou conosco por um tempo, e eu gostava muito de ter ela por perto. Quando ela se mudou eu sempre ia visitá-la. Seu primeiro filho, Matheus, era sempre muito agradado por ela, quase todos os dias ele recebia um kinderovo e quando eu chegava lá na casa deles, me satisfazia com os minibrinquedos que Tia Núbia colecionava. Já lá em casa, kinderovo só algumas poucas vezes, os brinquedos que tirávamos terminavam indo lá pra Tia Núbia, já que mainha logo desentulhava nossos brinquedos e trecos com suas faxinas de supetão.

Algum dia desse mês fui fazer a minha continua visita, já noutra casa das várias que tia Núbia morou, e o que encontro?! Aquela velha coleção de brinquedos que, hoje, eu entendo, Tia Núbia amava essas miniaturas e meu primo Matheus era só a desculpa dela comprar os brinquedinhos pra ela. E todos aquelas miniaturas me fizeram retornar a minha infância de Tia Núbia brincando, cuidando, nos alimentando, ensinando, nos amando. Depois escrevo mais sobre ela.

--

--

Catarina Catão

Artista visual em escritas figurativas dos paradoxos existenciais